AACC ESTANCIA VELHA CANOAS-MSA ESPORTES VISITA A CÂMARA MUNICIPAL DOS VEREADORES E APRESENTA UM PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE TREINAMENTO EM SÃO JERONIMO OU REGIÃO CARBONIFERA

por sjr publicado 04/02/2016 15h55, última modificação 11/02/2016 16h15

Esteve ontem, dia 03 de fevereiro, em visita à Câmara Municipal de Vereadores de São Jerônimo uma comissão da AACC (Associação Cultural e Beneficente Estância Velha), para apresentar o projeto para implantação de um centro de treinamento de futebol de campo nas categorias pré-mirim, mirim, infanto-juvenil e adulto na região carbonífera.

Este mesmo grupo demonstrou interesse em jovens da região quando realizaram um jogo teste no campo do grêmio aqui no município de São Jeronimo, no mês de Janeiro e vendo o potencial da cidade e região, montaram uma proposta e encaminharam à Câmara na manhã de ontem.

O Projeto visa contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças de São Jerônimo e região, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo, buscando assim resgatar valores esquecidos, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos.
Já se identificou hoje que o esporte é um instrumento eficaz e competente como fator de desenvolvimento humano, dispondo de vários benefícios, tanto para indivíduos como para a coletividade.

A  ACB Estância Velha retornará dia 10 de fevereiro e percorrerá a região para localizar possíveis instalações do CT, nos 10 municípios da região  carbonífera.

O Presidente da Câmara Vereador Amaro de Azevedo demonstrou interesse deste CT vir para São Jerônimo, pois acredita que temos potencial de atletas jerominenses bem como locais apropriados para a criação deste centro de treinamento.

Mais informações, a partir da próxima visita da comissão.