Sessão da Câmara Homenageia Movimento Negro do Município

por sjr publicado 17/11/2014 11h20, última modificação 09/12/2014 20h32

Na noite do dia 17/11, durante sessão ordinária aconteceu a escolha da personalidade negra 2014, realizada pelo Movimento Negro de São Jerônimo, onde a personalidade agraciada com o título foi a Prof. Lucy Noronha. No decorrer da homenagem pela passagem do dia da Consciência Negra no País, no próximo dia 20/11, fez uso da Tribuna Popular o Professor Rudney  Santos, uma das lideranças do Movimento Negro de São Jerônimo, que abordou temas como a inclusão do negro na sociedade, cotas, preconceito racial entre outros assuntos.

O Presidente da Câmara Municipal de São Jerônimo, Vereador Artur dos Santos reiterou as palavras do professor, comprometendo-se em criar a Comenda José Noronha, que terá como objetivo homenagear duas personalidades negras atuantes no município de São Jerônimo.