Escolas Alcides Conter e Barão do Jacuí pautam reunião na Secretaria de Educação

por Admistrativo - Publicações publicado 08/10/2015 12h21, última modificação 08/10/2015 12h21

A ampliação e construção de uma biblioteca na Escola Estadual Alcides Conter, em São Jerônimo, foi tema de reunião dos vereadores Filipe da Agricultura, Márcio Pilger e Aires Dal’Osto com o secretário de Educação no Estado, Vieira da Cunha, agendada pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), da qual também participaram a diretora Marley Junqueira e a vice Santa Terezinha Machado.

A retomada das obras na Escola Estadual Barão do Jacuí, paralisadas desde janeiro do ano passado, também pautou o encontro, realizado no final da tarde de quarta-feira, no Centro Administrativo do Estado. Ao ver as fotos da escola com os serviços inacabados, mostradas pelo vereador Filipe, o secretário lamentou a situação e imediatamente pediu agilidade dos responsáveis pelo processo de retomada dos trabalhos junto ao colégio.

O pedido da direção da Escola Alcides Conter, uma das instituições mais bem posicionadas no ranking do Ideb no Estado, também ganhou apoio do secretário. Nos próximos dias, a Coordenaria Regional de Educação deverá emitir um parecer favorável para ampliar a escola e construir a biblioteca, além iniciar o processo para que a instituição possa oferecer o ensino fundamental completo, uma antiga reivindicação da comunidade. “Assim que tivermos o parecer da coordenadoria vamos incluir a ampliação da escola no Plano de Obras do próximo ano”, disse Vieira da Cunha.

Foto de Câmara Vereadores.