Lançamento do site e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL

por sjr publicado 05/11/2014 09h45, última modificação 24/11/2014 16h10
Lançamento do site e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL

Sapl Lançamento

Aconteceu na noite do dia 03/11/2014, na Câmara de Vereadores de São Jerônimo o Lançamento do Portal da Câmara de Vereadores e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL. Apresentado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Artur dos Santos, o SAPL e inauguração do Portal da Câmara de Vereadores de São Jerônimo vem de encontro com um tema bastante abordado no país ultimamente: a transparência.
O SAPL é um sistema que nos foi apresentado pelo Interlegis - que é um Programa de modernização e integração do Poder Legislativo Brasileiro nos níveis Municipal, Estadual e Federal, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e administrado pelo Senado Federal do Brasil, sendo este um sistema que vem informatizar, facilitar e agilizar todo o trabalho do Legislativo.
O Portal da Câmara é acessado pelo endereço web: www.saojeronimo.rs.leg.br que atua junto ao sistema SAPL, para facilitar o acesso a informação para todo cidadão. Alem de acessarmos através do site as leis do município, poderemos saber também antes das sessões ordinárias qual será a pauta discutida, as proposições dos vereadores, quais serão os projetos a serem votados,bem como no dia posterior qual foi o resultado da sessão.
O Portal também traz informações sobre os gabinetes, assessores, vereadores, contatos, e-mail e toda as atividades que acontecem na Câmara de Vereadores de São Jerônimo.
"Durante a implantação do sistema, (período que durou cerca de 08 meses)tivemos todo um trabalho de resgate das leis da casa que estavam arquivadas, de digitalização e carregamento das leis no servidor do sistema que se encontra no Senado Federal. Nossa maior preocupação foi disponibilizar ao usuário uma informação simplificada e de fácil acesso ao usuário, permitindo ao mesmo que acesse um sistema completo e constantemente atualizado.
Desde o inicio da implantação do SAPL levamos em consideração a rapidez ao acesso a informação e a economia de papel, pois se gastavam muitas folhas em cópias de projetos, e hoje esses projetos estão disponíveis no Site para consulta a qualquer momento, nos trazendo modernidade, economia, transparência e sustentabilidade a Câmara de Vereadores de São Jerônimo." - Vereador Artur dos Santos.
Para acessar as informações do Portal da Câmara acesse: www.saojeronimo.rs.leg.br.
Câmara Municipal de São Jerônimo - RS
www.saojeronimo.rs.leg.br